Skip to Main Content

CARTÃO DE LOCALIZAÇÃO DE PASSAGEIROS

Todos os passageiros devem preencher o formulário/inquérito 'Cartão de Localização de Passageiros'. Este procedimento irá aumentar‚ ligeiramente‚ o seu tempo de check-in e embarque‚ pelo que deverá deverá cumprir o horário apresentado no seu bilhete eletrónico. Pode antecipar o preenchimento e descarregar o formulário num dos links abaixo:

(PT) https://bit.ly/3cWoGnD

(ENG) https://bit.ly/38IbgZi

ALERTA E INFORMAÇÕES

A Sevenair têm estado permanentemente a acompanhar a evolução do surto do novo Coronavírus Covid-19 e têm atendido às recomendações emanadas pelas entidades nacionais e internacionais competentes‚ designadamente a IATA (International Air Transport Association)‚ pela Organização Mundial de Saúde (OMS)‚ pelo European Centre of Disease Prevention and Control‚ bem como pela Direção Geral de Saúde e‚ igualmente‚ pela entidade aeronáutica nacional‚ ANAC.

ALTERAÇÃO DOS VOOS SEM COBRANÇA DE PENALIDADE

Poderá alterar o seu voo sem cobrança de penalidade‚ em todos os bilhetes emitidos até 22 de março de 2020. Serão cobradas apenas as diferenças de taxas (caso existam).

Os voos podem ser alteradas para novas datas com data de início até 31 de maio de 2020. Estas alterações deverão ser efetuadas de 9 a 22 de março de 2020. Após esta data a situação será reavaliada.

MEDIDAS INTERNAS DE PREVENÇÃO (em implementação progressiva)

  • Reforço das medidas de proteção individual (máscaras individuais quando justificado);
  • Disponibilização a bordo de novos Kits de prevenção‚ que acrescem aos de primeiros socorros‚ já existentes;
  • Reforço das unidades de desinfetantes para a correta higienização de mãos e de zonas de trabalho comuns;
  • Reforço da comunicação de procedimentos a adotar por parte dos tripulantes‚ que atuarão de acordo com as indicações emanadas pelas autoridades de saúde para o sector do transporte aéreo‚ sempre que os passageiros exibam sinais de mal-estar‚ tais como febre‚ tosse aguda ou problema respiratório.

O QUE ESTAMOS A FAZER PARA O PROTEGER?‌

A Sevenair‚ têm estado a acompanhar permanentemente a evolução da situação a nível mundial de forma a implementar todas as medidas necessárias‚ em articulação com a entidade aeroportuária e as autoridades de saúde.

Recomendamos que‚ em terra ou no ar‚ siga as indicações das diversas entidades de saúde a respeito do Covid-19 e saiba o que pode fazer para se proteger e evitar a transmissão:

  • Lave as mãos com frequência‚ com água e sabão‚ durante 20 segundos‚ e principalmente depois de se assoar‚ espirrar ou tossir.
  • Cubra o nariz e a boca (com um lenço e nunca com as mãos) ao espirrar ou tossir.
  • Evite tocar nos olhos‚ nariz e boca.
  • Mantenha-se‚ idealmente‚ a pelo menos 1 metro de distância de pessoas que estejam a tossir‚ a espirrar ou com febre.
  • Em caso de febre ou mal-estar generalizado‚ é aconselhável que consulte o médico antes de efetuar a sua viagem ou‚ em alternativa‚ que ligue antecipadamente para a Linha de Saúde 24 Nacional (Nº 808 24 24 24)‚ para maior tranquilidade e prevenção.
  • Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos a respeito do COVID-19 e faça o que está ao seu alcance para cuidar da sua saúde e proteger a dos outros.


Agradecemos a sua atenção e a sua colaboração.