PASSAGEIROS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

PASSAGEIROS COM MOBILIDADE REDUZIDA (PMR)

Os passageiros com necessidades especiais são aqueles com uma incapacidade, provocada por uma deficiência física temporária ou permanente (sensorial ou motora), deficiência mental ou outro tipo de incapacidade. Pessoas com incapacidade podem ser pessoas idosas e/ou com uma doença.

A Sevenair não pode aceitar passageiros com um nível de deficiência que requeira a presença de um prestador de cuidados, a não ser que o prestador de cuidados viaje com o passageiro. O passageiro é que deve tomar as providências para ser acompanhado pelo(s) prestador(es) de cuidados suficiente(s) para o assistir durante a viagem.

Se tiver requisitos específicos, deve informar-nos desses requisitos, pelo menos, 72 horas antes da sua viagem. Os passageiros com necessidades específicas devem apresentar-se no check-in até 1 hora antes da hora de saída programada do voo.

As cadeiras de rodas e os equipamentos auxiliares de mobilidade que não possam ser movimentados manualmente para o porão do avião apenas serão aceites para viagem se ambos os aeroportos puderem providenciar meios para carregar/descarregar o dispositivo. Note que alguns aeroportos podem não possuir equipamento suficiente para movimentar cadeiras de rodas e equipamentos auxiliares de mobilidade pesados. ( Ver Nota 1 )

Antes de embarcar no avião, deve certificar-se que está em perfeitas condições médicas para voar. Não deverá voar, se por algum motivo suspeitar ou se estiver informado de que tem uma doença que poderá ser agravada pela normal operação da aeronave ou que lhe poderá causar dificuldades se não tiver assistência médica até ao final do voo. Em caso de dúvida, deverá procurar ajuda médica profissional antes de embarcar num voo nosso.

Os passageiros com mobilidade reduzida que não sejam autossuficientes sempre deverão viajar acompanhados. A companhia aérea não presta serviço de assistência sanitária, higiênica ou de segurança específica a bordo.

Os cães-guia serão transportados na cabina em conformidade com as normas da companhia aérea e de importação do país. O transporte dos cães-guia não será cobrado. Não será cobrado às PMRs o transporte de objetos básicos de auxílio à mobilidade ou outros itens auxiliares essenciais em caso de deficiência.

A companhia não deverá rejeitar um PMR exceto quando essa pessoa não puder ser transportada sem estar sujeita a risco, se não puder ser acomodada fisicamente ou os serviço específicos que necessite durante o voo não puderem ser prestados. Caso o transporte de uma PMR venha a ser negado, as companhias deverão explicar de forma clara e explícita os motivos da rejeição

Nota 1 : Devido a restrições dos Aerodrómos na linha linha regional de Bragança não poderemos transportar passageiros sem qualquer tipo de mobilidade assim como cadeiras de rodas eletricas

 

MEDA — CASOS MÉDICOS

É considerado um caso médico quando um passageiro tem uma situação clínica em que depende de terceiros ou de assistência personalizada. Nestes casos, é necessário:

Formulário MEDIF preenchido, assinado e timbrado (vinheta) pelo médico do passageiro onde irá descrever o diagnóstico,para posteriormente ser analisado pelos serviços médicos da companhia.

Para solicitar a assistência especial, deverá enviar o formulário devidamente preenchido para e-mail: customer.service@sevenair.com

Com estes dados, o seu caso será analisado e ser-lhe-á prestada a assistência mais adequada ao seu caso. ,caso contrário, não podemos garantir a sua prestação.

Os passageiros com mobilidade reduzida poderão transportar sem encargo adicional dois equipamentos de mobilidade (cadeira de rodas, andarilhos )

Os passageiros podem viajar em maca ?

Se necessário, os passageiros podem viajar em maca. Nesse caso, o passageiro deverá pagar cinco vezes a tarifa do bilhete da Classe Económica do voo em questão. Além disso, os passageiros que precisam viajar em maca devem ter um acompanhante, cujo bilhete será cobrado separadamente. Se você precisar viajar em maca, você e seu acompanhante deverão notificar a Sevenair com um minimo de 10 dias de antecedência e apresentar um atestado médico assim como o formulário (MEDIF) devidamente preenchido e assinado pelo médico.

Deverão constar da reserva:
os detalhes sobre a ambulância nas escalas de partida/chegada (corporações/hospital de origem e destino);
o contacto do passageiro ou acompanhante no local de embarque.
Qualquer equipamento adicional solicitado pela companhia, deverá ser providenciado pelo passageiro.

Importante
Deve ficar definido se o passageiro pode ser transferido da maca que o transporta para a maca da aeronave.
O doente em maca está sujeito como qualquer outro passageiro a situações de:
Abortar à descolagem
Turbulência
Despressurização (máscaras de oxigénio)
Aterragem em condições climatéricas adversas
Aterragem de emergência
Travagem brusca durante a rolagem

Informação Importante

Esta facilidade não está disponível para todo o tipo de aeronaves da frota Sevenair nem para todas as rotas operadas pela companhia.

 

OXIGÉNIO A BORDO

É necessário que o passageiro viaje acompanhado por alguém com capacidade de prestar a devida assistência, preferencialmente um médico ou enfermeiro.

No entanto, pode viajar desacompanhado caso consiga desempenhar a tarefa sozinho. Deve ter consigo uma autorização prévia dos serviços médicos.

A Sevenair não dispõe de garrafa de oxigénio a bordo, podendo no entanto os passageiros viajar, caso seja necessário, munidos de garrafa de oxigénio fornecida por outra entidade e devidamente acompanhados por um enfermeiro ou médico.

Não é permitida a utilização de oxigénio fornecido pelo passageiro e também não é possível a administração de oxigénio pelos tripulantes.

Não serão admitidos geradores químicos de oxigênio

Formulário MEDIF preenchido, assinado e timbrado (vinheta) pelo médico do passageiro onde irá descrever o diagnóstico,para posteriormente ser analisado pelos serviços médicos da companhia.

Para solicitar a assistência especial, deverá enviar o formulário devidamente preenchido para e-mail: customer.service@sevenair.com

Com estes dados, o seu caso será analisado e ser-lhe-á prestada a assistência mais adequada ao seu caso. ,caso contrário, não podemos garantir a sua prestação.