MENORES NÃO ACOMPANHADOS

MENORES NÃO ACOMPANHADOS

 

Todos os balcões de check-in da Sevenair fecham 30 min antes do horário de partida. Os passageiros que cheguem ao balcão de check-in após essa hora podem ver recusado o embarque. Para Menores não acompanhados os mesmos devem comparecer no balcão de check-in até 45 min antes do horário da partida para podermos verificar toda a documentação e realizar o check-in

Descarregue os formulários que deverão ser devidamente preenchidos e entregues aquando do check-in das crianças.
 
Formulário UMNR - Para crianças  a viajar desacompanhadas até aos 11 anos inclusive. 
 
Formulário YPTA - Para crianças a viajar  desacompanhadas entre os 12 e 15 anos inclusive.
 
Em alternativa poderá solicitar e preencher os formulários no balcão de check-in.
 

A Sevenair não aceita crianças até aos 4 anos (inclusive) como Menores não acompanhados.

Menores que ainda não tenham os 2 anos de idade têm de viajar sempre acompanhados por um adulto. O acompanhante adulto tem de ter pelo menos 18 anos e ser capaz de tomar conta do bebé durante toda a viagem.

Menores entre os 2 e os 4 anos (inclusive), poderão ser acompanhados por outro passageiro com idade entre os 12 e os 15 anos desde que os procedimentos de "Menor não acompanhado" sejam aplicados a ambos.

Um passageiro com pelo menos 16 anos pode acompanhar uma criança, entre os 5 e os 11 anos de idade, na condição de que seja declarada capacidade de acompanhamento em toda a viagem.

Dos 5 aos 11 anos são sempre "Menores Não Acompanhados" os passageiros que viajam sozinhos.

Dos 12 aos 17 anos inclusive, poderão excepcionalmente ser "Menores não acompanhados" a pedido dos pais ou encarregados de educação.

Não são aceites reservas em lista de espera. Quando a reserva do menor mão mcompanhado é pedida e confirmada é obrigatório informar a Sevenair sobre o nome e respetivos contactos (telefone, morada) das pessoas que vão levar a criança ao aeroporto e os que a vão buscar.

Nota: Se deseja efetuar uma reserva para uma criança menor de 12 anos viajar sozinha, deverá contactar o nosso departamento de reservas. Não é possível efetuar este tipo de reservas online dado que são necessários procedimentos específicos.

Para circulações domésticas (entre Portugal continental e as Regiões Autónomas) - Menores de nacionalidade Portuguesa acompanhados ou desacompanhados

  • Documento de identificação válido (cartão de identificação ou passaporte).

Para saídas do território nacional - Menores de nacionalidade Portuguesa ou menores de nacionalidade estrangeira residentes em Portugal acompanhados por quem exerce o poder paternal (usualmente o poder paternal é exercido por ambos os pais)

Documento de identificação válido (passaporte ou outro documento de identificação que seja válido no transporte entre os países que constam no itinerário).

Acompanhados por adulto que não exerce o poder paternal ou desacompanhados

  • Documento de identificação (passaporte ou outro documento de identificação que seja válido no transporte entre os países que constam no itinerário) e autorização escrita datada e com a assinatura de quem exerce a responsabilidade parental legalmente certificada (em registos notariais, advogados, solicitadores ou nas Embaixadas e Consulados portugueses no estrangeiro), conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados, quando aplicável.
Nota:

Mais informação sobre os requisitos para Menores Desacompanhados em www.sef.pt - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.