Cascais

 

Cascais está situado na margem ocidental do estuário do Tejo, entre as montanhas de Sintra e o Oceano Atlântico. O território ocupado pelo município é limitado ao norte pelo concelho de Sintra, a sul e a oeste pelo oceano, e a leste pelo município de Oeiras

Hoje, há um grande porto de iate e várias pequenas praias de areia em torno da vila. Cascais é facilmente alcançado de Lisboa de carro (A5 Lisboa-Cascais estrada, ou a estrada "marginal"), ou por comboios de baixo custo. Possui ruínas de um castelo, um museu de arte e mar, bem como parques e as encantadoras ruas de calçada do centro histórico. A vila tem muitos hotéis e apartamentos turísticos, bem como bons restaurantes de custo variável. É uma excelente base para quem visita Lisboa e seus arredores que preferem ficar fora da cidade num ambiente igualmente urbano e sofisticado.

Cascais está rodeado por praias populares, como a Praia Guincho a oeste e as exuberantes montanhas de Sintra a norte. Alguns dos seus litorais são penhascos, atraindo turistas para e outras vistas naturais tais como o Boca do Inferno. Também está a tornar-se um destino de golfe popular, com mais de 10 campos de golfe nas proximidades. Surf, vela, windsurf e kitesurf também são populares na região ao redor de Cascais devido ao clima favorável, vento e condições do mar. Em 2007, Cascais foi o anfitrião oficial do Campeonato do Mundo ISAF de vela.

  cascais